Determine Se Precisa Mesmo de Um Designer

A sua casa deve ser um reflexo do seu estilo pessoal, do seu estilo de vida e da atitude que tem perante a vida. Se olhar à sua volta e encontrar uma sua casa sem vida e sem personalidade então precisa de contratar um design de interiores. Houve um tempo em que gostava das divisões da sua casa mas agora a sua família mudou-se ou está numa nova fase da sua vida e dá por si a precisar da perspectiva de um profissional. O designer de interiores pode ajudá-lo.
Há pessoas que têm tempo e know how para conjugar decoração, cores e acabamentos enquanto outras ficam desorientadas só com o leque de cores e estilos disponíveis no mercado. Tire as suas dúvidas! Precisa de um designer?

O seu lar reflecte quem você é? 
Qualquer um pode comprar mobília, tinta e mover os móveis de um sítio para o outro. Um designer de interiores, por outro lado, procurará descobrir o seu estilo pessoal. Ele ajudá-lo-á a planear um espaço que se adeqúe à sua vida dentro do seu orçamento.

Aprecia recriar os seus espaços?
Se lhe fosse dado uma divisão em branco, sem qualquer mobília ou acabamentos, seria capaz de compor um ambiente completo e ficar satisfeito com os resultados? Há muitas pessoas capazes de visualizar um espaço e transpor para realidade as suas conceções. Se você aprecia este exercício e só necessita de uma busca online para encontrar inspiração, então não precisa de um designer de interiores. 

Um especialista pode representar uma redução de custos!
Se está a medir as vantagens e as desvantagens de contratar um designer saiba que o designer traz consigo destreza e experiência que depois representarão uma poupança de custos. Pense no tempo, na energia, e nas viagens que precisará de fazer até as lojas de mobiliário e bricolagem. Evite os estresses e deixe tudo nas mãos do designer. Faça as decisões pelas melhores razões e não apenas por motivos financeiros.

Fale primeiro com um Designer de Interiores
A maioria dos designers está disposto a ir a sua casa, atender aos seus dilemas e conduzi-lo pelas suas opções. Outros poderão indicar-lhe uma solução ou um orçamento e deixá-lo com a tarefa de executar o design dos seus espaços. Assim não terá que pensar em tudo e poderá gerir os seus próprios recursos. Se não quiser ter que se preocupar com nada então já sabe o que fazer.

Pode parecer difícil mas na realidade contratar um designer é mais fácil do que imagina. Precisa de saber em que aspectos é que precisa de ajuda. Se tiver orçamento disponível, contratar um designer pode ser a decisão mais recompensante para a sua casa. 
Use estas dicas para decidir. A decisão é sua!

 

Artigo acedido a 06/09/2017 em:http://freshome.com/2010/10/26/how-to-determine-if-you-need-an-interior-designer/#ixzz4rubIZBXo

Imagem acedida a 06/09/2017 em:https://fotos.habitissimo.es/foto/guitarras-electricas-para-decorar_845959